mar
30

Caixa Econômica pode fechar até 120 agências neste ano

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil     Tags , ,

Entre 100 e 120 agências da Caixa Econômica Federal (CEF) que permanecem deficitárias irão passar por processo de “intervenção” ainda neste ano. Isto é: fechamento, fusão com outras unidades, diminuição de estrutura ou mudança para outro lugar. A informação foi divulgada na terça-feira (28), pelo presidente da instituição, Gilberto Occhi.

A medida será colocada em prática após o encerramento do processo de demissões voluntárias, que deve contar com a adesão de 5 mil funcionários, segundo Occhi. A Caixa calcula que o processo deve gerar uma economia de R$ 975 milhões ao ano, após as despesas com as demissões. A economia deverá ocorrer já a partir do início de 2018.

Em entrevista coletiva em São Paulo, o presidente da Caixa anunciou o informe de resultados da instituição referente ao exercício de 2016. Occhi ressaltou que “o crescimento do resultado operacional, a redução da inadimplência e o controle de gastos da Caixa em 2016 são indicativos claros de que o banco está trilhando o caminho da melhoria da eficiência”.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: