mar
30

Eleição para Conselho Municipal de Cultura é debatido em Ouro Preto

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , ,

A escolha dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda para o biênio 2017-2019 foi debatido na noite dessa quarta-feira (29) no auditório da TV Nova, no bairro de Ouro Preto.

WP_20170329_20_13_25_Pro[1]Artistas e produtores culturais de Olinda participaram do seminário que visa o processo eleitoral de escolha dos novos conselheiros. Os candidatos têm até o dia 22 de abril para se inscreverem às eleições da nova diretoria.

Para participar, é preciso fazer o cadastro no site da Prefeitura de Olinda e comparecer à sede da Secretaria de Patrimônio e Cultura do município, no Varadouro, das 8h às 13h, e registrar a candidatura. A eleição está prevista para o dia 24 de maio.

Composto por representantes governamentais e por membros da sociedade civil, o Conselho tem por objetivo discutir, propor diretrizes, desenvolver e fomentar as ações culturais promovidas no município. Ao todo serão nomeados 12 integrantes para as áreas de Artes Plásticas, Artesanato, Artes Cênicas, Carnaval, Artes Visuais, Cultura Popular, Costumes e Saberes, Entidades não Governamentais, Literatura, Patrimônio, Música e Trabalhadores de Cultura.

Após a eleição, os profissionais escolhidos irão analisar projetos, direcionar apoio financeiro e dar o suporte necessário à Prefeitura de Olinda. A posse está prevista para o dia 13 de junho.

Nesta quinta-feira (30) o seminário acontece no Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (Caic) Norma Coelho), na Avenida Presidente Kennedy, s/n – Peixinhos.  Amanhã (31) será na Escola Municipal Alberto Torres, no Alto da Santa Casa, s/n – Alto da Conquista.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: