mar
30

Professor Lupércio corta cargos e fará reforma administrativa em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Para tentar cortar gastos, cumprir os compromissos financeiros da gestão municipal com fornecedores e ainda quitar os débitos deixados (mais de R$ 149 milhões), a administração do prefeito Professor Lupércio tem feito cabide de empregoslevantamentos para identificar setores onde podem ser feitas economias. Um exemplo disto é a redução de 338 contratos com pessoas físicas, como advogados e outros profissionais.

Em 2016 a Prefeitura de Olinda mantinha 1.457 contratos firmados. Agora esse número foi reduzido para 1.119 – um corte de aproximadamente 23% do volume total desse tipo de acordo. Ainda no âmbito dos contratos, a Secretaria Municipal da Fazenda e Administração substituirá os contratos irregulares das pessoas que atuam em creches e nas portarias das escolas por serviços prestados via empresa terceirizada.

Promessa de campanha, a redução no número de cargos comissionados é uma das saídas para garantir uma folga nas contas públicas. Para isso, a atual gestão decidiu não ocupar todos os 802 cargos disponíveis no quadro de pessoal ligado à Prefeitura. Hoje, 685 pessoas ocupam cargos comissionados no governo municipal. Ou seja: 15% das vagas não foram preenchidas.

Além disso, o prefeito Professor Lupércio ainda fará uma reforma administrativa para identificar cargos que possam ser extintos. Realizar ajustes fiscais se torna imprescindível para que a Prefeitura de Olinda possa se envolver em projetos com os governos Estadual ou Federal em que contrapartidas do município sejam necessárias.

Leia: Rombo de R$ 149 milhões na Prefeitura de Olinda

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: