abr
5

Casas desapropriadas são demolidas para ampliação do Canal do Fragoso

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

demolição

Na tarde de ontem (04), a Prefeitura de Olinda demoliu as casas desapropriadas à beira do Canal do Fragoso, situadas na Rua Professor Olímpio Magalhães, em Jardim Atlântico. O objetivo da ação é ampliar para até 45 metros o leito, além de abrir uma largura de segurança para a margem do canal. 

“Muitos córregos e outros canais correm para o Canal do Fragoso. Se aqui estiver cheio, não tem para onde a água escoar. Nossa preocupação é o inverno, que já está próximo. Pretendemos, já nesta quarta-feira (05), limpar este trecho da Rua Olímpio Magalhães até a ponte de Jardim Atlântico”, destaca o secretário executivo de demolição2manutenção interino de Serviços Públicos, Adelmo Aragão. 

Além do objetivo principal de desobstrução do Canal do Fragoso, a demolição dos imóveis deve trazer mais segurança para os moradores da rua. Para Aragão, é importante que após as obras as áreas sigam sob supervisão das autoridades. “É interessante fazermos um plantio, para que não ocorra de novo o problema da ocupação”, disse.

Duas residências na Rua Professor Olímpio Magalhães ainda estão em negociação para desocupação e, posteriormente, demolição. 

Fotos: PMO

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: