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Nem a economia consegue frear o crescimento da McDonalds no Brasil

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

O ano de 2016 foi extremamente problemático no Brasil, seja na política, seja na economia. Inúmeras incertezas fizeram com que os investimentos externos caíssem e as empresas nacionais pisassem no freio, preferindo esperar para aonde o país iria caminhar, e só depois começar a investir.

Uma exceção que, talvez, confirme esta regra tem sido a gigante norte americana McDonalds. Apostando em uma linha Gourmet nunca vista anteriormente em seus cardápios, a rede de lanchonetes do palhaço Ronald viu seus números crescerem na ordem de 3%, uma enormidade em se tratando de um conglomerado tão grande, ainda mais em tempos confusos como os atuais.

Com a economia estagnada, muitas vezes em recessão, são poucas as empresas que resolvem inovar como fez a McDonalds. Ela apostou todas as fichas numa linha de sanduíches diferenciados, denominada Signature – que possui quatro opções: Club House, Crispy Onion Barbecue, Mushroom Dijon e o mais novo, o Original Mex – e eles agora são o carro chefe da franquia.

Ao acrescentar ingredientes como mostarda dijon, a carne angus, e as batatas e o bacon rústicos, a lanchonete acabou atraindo um público diferente do habitual. Gente que costumava pagar um pouco mais para consumir produtos parecidos e que agora resolveu experimentar – e apreciar, aparentemente – as ofertas inusitadas da lanchonete.

Outro fator que contribuiu para este aumento de vendas é o fato da empresa ter aderido a serviços de delivery via aplicativos de celular. Com mais esta facilidade de acesso – poder comer sem sair de casa, sem pagar estacionamento no shopping ou se estressar com o trânsito – os sanduíches encontram um novo público, exigente, mas também ficou acessível a uma faixa de consumidores mais popular.

É possível crescer num ambiente adverso, tendo boas ideias e ousando, como a empresa mostrou. E ela promete, em breve, novos lançamentos na linha Signature e nas ofertas regulares da empresa. Quem assistiu a jogada de marketing máxima, como agregar o milk-shake de Ovomaltine ao cardápio, pode esperar por surpresas ainda maiores.

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