abr
9

Combate à exploração sexual e trabalho infantil na Semana Santa

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

Durante o período da Semana Santa equipes de técnicos das prefeituras do Brejo da Madre de Deus (onde acontece a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém), Caruaru e Gravatá irão desenvolver atividades preventivas de enfrentamento ao trabalho infantil, exploração sexual, consumo de bebidas alcoólicas e menores em situação de rua.

A ação faz parte das atividades do programa Atenção Redobrada, coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), que capacitou as equipes municipais na semana que passou, através de uma oficina de prevenção a violações de direitos das crianças e adolescentes.

Material informativo será distribuído em toda a rede rede hoteleira desses municípios, junto aos taxistas, comércio formal e informal e famílias cadastradas nos programas sociais do Governo. 

Durante os eventos as equipes técnicas irão identificar (com pulseiras) as crianças que estão acompanhadas por adultos com um contato telefônico. Assim, caso essa criança se perca, a pulseira facilitará o contato com o seu responsável. Esta pulseira também é utilizada pelas crianças e adolescentes acolhidos nos Espaços de Proteção.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: