abr
10

Protesto de funcionários da Caxangá deixa usuários sem ônibus em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Protesto na Empresa CaxangáMotoristas, cobradores e fiscais da empresa de ônibus Caxangá estão parados desde a madrugada desta segunda-feira (10). O protesto acontece diante da garagem da empresa, no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda. por conta disso, os usuários de transporte coletivo estão com dificuldades de locomoção nesta manhã.

Os ônibus da Caxangá transportam diariamente cerca de 240 mil passageiros no Grande Recife, em 54 linhas. Entre as linhas operadas pela empresa estão a TI Xambá, TI Xambá-Príncipe, Jardim Brasil I e Jardim Brasil II.

Os funcionários reclamam de demissão de cobradores de linhas que deixaram de ser operadas com a presença desses profissionais. Ao todo, 32 linhas na Região Metropolitana do Recife já circulam sem cobradores. Os profissionais também reclamam que agora têm que vender cartões VEM nas linhas que não ficarão sem cobrador.

O protesto, iniciado desde às 3h30 de hoje (10), também pede a saída do gerente financeiro da empresa. Segundo os funcionários, pelo menos 30 cobradores teriam sido demitidos da empresa Caxangá. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benílson Custódio, denuncia que a Caxangá demitiu 77 funcionários, sendo 30 cobradores.

Fonte/Foto: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: