abr
14

Arcebispo de Olinda e Recife celebra lava-pés na Ilha de Deus

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Religião     Tags , ,

A tradicional cerimônia de lava-pés, ritual católico que antecede a Sexta-feira Santa, foi celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, nesta quinta-feira. A solenidade religiosa ocorreu no Centro Educacional Saber Viver, na Ilha de Deus, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Durante o sermão, o arcebispo falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2017 e a importância de cuidarmos do meio ambiente, do significado da Páscoa para os judeus antes da vinda de Jesus e a ressignificação que Jesus deu ao sentido da Páscoa após a sua ressureição.

Lava-pes-ccnew-563x353O religioso ressaltou que a solenidade foi realizada na Ilha de Deus para servir de exemplo na campanha de preservação de biomas brasileiros. A comunidade tem dois mil habitantes e fica em uma área de mangue. “Essas pessoas vivem do sustento na maré. E nós precisamos falar sobre isso incentivando a população a tomar conta do ambiente na Mata Atlântica”, afirmou dom Fernando Saburido.

A solenidade reuniu cerca de 150 pessoas. Na cerimônia, o arcebispo lavou os pés dos católicos, lembrando o ato de humildade de Jesus Cristo, na Última Ceia. Ele destacou ainda que se trata de uma grande lição para todos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: