abr
20

Polícias investigam sete casos de vítimas do jogo Baleia Azul em PE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , ,

As polícias Civil e Federal (PF) já registram sete casos de adolescentes envolvidos com o “jogo” Baleia Azul na Região Metropolitana do Recife (RMR). A informação é da Polícia Civil de Pernambuco, que realiza uma coletiva de imprensa para dar orientações sobre o caso na tarde desta quinta-feira (20). Ela investiga dois casos no Recife, sendo um no Ibura e um em Brasília Teimosa, um no município de Paulista, um em Goiana e um em Vicência, na Zona da Mata Norte. Já a PF investiga dois casos na cidade de Moreno, na RMR.

“É um jogo macabro, quase uma seita, que afeta pessoas que ainda não têm o discernimento que nós, adultos, temos”, disse o gestor do Departamento de Policia da Criança e do Adolescente (DPCA), Darlison Freire. “O ameaçador costuma ter informações do adolescente, muitas delas fornecidas pelo próprio adolescente”, explica Darlson.

No caso registrado nesta quarta (19), uma adolescente de 13 anos que mora no município de Paulista, também na RMR, teria recebido ameaças por meio de mensagens no WhatsApp quando avisou que iria sair do jogo. As mensagens partiram de pessoas que moram em Minas Gerais, Bahia e interior do Rio de Janeiro. A polícia recebeu esse material e já está investigando quem seriam esses aliciadores. 

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: