abr
21

“Nosso Lar” será encenado neste final de semana no Teatro Barreto Júnior

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cultura     Tags , ,

Emanuel David D’Lucard

A chegada de um homem numa cidade espiritual, objetivando aprender sobre a imortalidade e a oportunidade de regenerar os erros cometidos durante a sua vida. Esta é a narrativa central de Nosso Lar – Caminhos Para Evolução, espetáculo que será apresentado neste sábado (22) e domingo (23), no Teatro Barreto Júnior, no Pina – Recife.

O espetáculo é baseado na obra homônima, ditada pelo espirito de André Luiz, psicografado por Chico Xavier e lançada em 1944. A narrativa trilha as vivências do médico André Luiz após a morte do corpo físico, aprendendo sobre a alma e a existência, com base na Lei Universal de Causa e Efeito  a qual todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, estão submetidos, segundo a Doutrina Espírita.

Cena do filme Nosso LarNo palco, cenas fortes como o umbral (foto: cena do filme), local onde espíritos, após a morte, ainda em profundo sofrimento e desorientação, encontra-se em desespero. Há também cenas de profunda beleza, a exemplo do reencontro do protagonista com a sua mãe. São metáforas necessárias para que o homem compreenda a importância da fraternidade humana no decorrer da existência no planeta Terra.

Aos que conhecem a obra, verão no espetáculo Nosso Lar – Caminhos Para Evolução, as cenas mais impactantes descritas por André Luiz. Para quem ainda não conhece a história, é uma oportunidade de assistir a um dos maiores clássicos da literatura espírita adaptado para o teatro.

A Montagem do espetáculo contou com a consultoria de Carlos Pereira, reconhecido pesquisador da Doutrina Espírita e com vários livros lançados ditados por Dom Hélder Câmara. No elenco, Emanuel David D’Lúcard, Francis de Souza, Feliciano Félix, Patrícia Breda, Beto Filho, Méri Lins, Wilson Aguiar, Esdras Aguiar e Jonas Nascimento.

O romance Nosso Lar foi inspiração para Ivani Ribeiro escrever “A Viagem”, novela apresentada em duas versões pela Rede Globo de Televisão. E, em 2010, chegou às telas do cinema com uma superprodução, sob a direção de Wagner de Assis.

Foto: do filme Nosso Lar

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: