abr
22

Itamaracá usa tecnologia e reduz despesas com combustível e acidentes

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Trânsito     Tags , ,

A MiX Telematics, empresa global de telemetria veicular, fez parceria com a Itamaracá Transportes, que integra o Conorte Consórcio responsável pelo lote 01 do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana, que atende o Recife e sete municípios do  litoral norte: Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma e Ilha de Itamaracá.

A empresa está utilizando o equipamento Fm Communicator da Mix Telematics, que envia dados para o software Mobs, desenvolvido pela Mobilecomm, e compila as informações gerando vários tipos de relatórios e alertas em tempo real para os usuários.

Dessa forma, a Itamaracá obteve significativa redução no consumo de combustível, avarias nos veículos, acidentes de trânsito e reclamações dos clientes. De acordo com a empresa, em médio prazo, os benefícios serão estendidos também à maior durabilidade dos componentes mecânicos dos veículos. O benefício não se limita aos ganhos financeiros. Após a implantação da telemetria, também é possível apurar o desempenho de cada funcionário em tempo real e de forma precisa.

“A tecnologia traz benefícios tanto para quem utiliza o transporte público quanto para quem atua no sistema de gestão. Após a implantação da telemetria, a apuração do desempenho de cada motorista é feita em tempo real, trazendo a possibilidade de capacitar e melhorar o perfil de dirigibilidade dos profissionais”, destaca Bruno Santos, da MiX Telematics.

A implantação deste sistema melhorou inclusive o relacionamento com os clientes, que perceberam a redução de acelerações e freadas bruscas, dentre outros transtornos. A Itamaracá utiliza a tecnologia há um ano e a fase de testes apresentou respostas positivas. De início, 40% dos veículos tiveram o sistema instalado para comparar o desempenho em relação aos demais. Após o resultado positivo, todos os veículos passaram a ter o serviço de telemetria. Ao todo, são 247 veículos que possuem o sistema instalado.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: