abr
28

Greve geral: dia de protestos em toda a Região Metropolitana do Recife

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil     Tags , ,

Em todo Brasil, trabalhadores de várias categorias paralisaram as suas atividades nesta sexta-feira (28), em protesto às reformas trabalhista e previdenciária impostas pelo Governo Federal. 

Greve-Geral

Mais de 50% das cidades pernambucanas realizam atividades públicas ao longo do dia. Na Região Metropolitana do Recife o ponto alto das manifestações começará às 14h, com ato público na Praça do Derby. De lá, por volta das 15h, os manifestantes sairão em caminhada em direção ao Marco Zero do Recife. As manifestações na região começaram nas primeiras horas desta manhã.

Por volta das 5h, a BR-232 foi interditada nas proximidades do Km-12, no Curado, zona oeste do Recife. Nenhum ônibus circulou no Grande Recife. A Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, foi interditada com pneus em fogo. A Avenida Norte também foi interditada por manifestantes, próximo ao cruzamento com a Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro.

A BR-101, na altura do bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, ficou interditada por volta das 6h. Bombeiros tiveram trabalho para desobstruir a passagem no Km-9 da BR-232, nas proximidades do Atacado dos Presentes, interditada pelos manifestantes. Terminais Integrados (TI) e corredores de ônibus estão completamente vazios.

Às 7h a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o bloqueio no quilômetro 86 da BR-101 nos dois sentidos, em Jaboatão dos Guararapes, havia sido encerrado. Praticamente nenhum veículo circulava na Avenida Conde da Boa Vista, centro do Recife, a via estava completamente vazia.

Também na PE-28, que dá acesso às praias do Cabo de Santo Agostinho. O Metrô do Recife funcionou parcialmente nesta manhã. Manifestantes bloquearam a Avenida Conselheiro Aguiar, na esquina com a Rua Tomé Gibson, em Boa Viagem. A BR-101 foi bloqueada no Km-72, no Barro. Ainda houve bloqueio de manifestantes na Avenida Recife, na altura do Hospital Geral de Areias. Ao fugir do protesto, um kombeiro atropelou e matou um motoqueiro na BR-101.

Por volta das 8h, o Terminal de Integração do Metrô com o TI Joana Bezerra estava fechado. Protestos nos dois sentidos da BR-101 em Goiana. A Avenida Guararapes, na área central do Recife, estava praticamente vazia às 9h e nenhum banco abriu as portas nesta manhã.

Neste momento, manifestantes  protestam na Rua Princesa Isabel, centro do Recife, e bloqueiam a via com pneus em fogo na altura da Faculdade de Direito do Recife.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: