abr
30

Casquinho de Caranguejo do Gouveia participa do concurso Comida di Buteco

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

ComidaDiButeco2017_PetiscariaDoGouveia

A Pettisqueria Gouveia, no Bairro Novo (Olinda), é um dos cinco estabelecimentos olindenses que participam da edição 2017 do concurso Comida di ButecoComidaDiButeco2017_PetiscariaDoGouveia3. A atração da casa é o casquinho de caranguejo.

Este ano, o concurso conta com a participação de 25 bares, botecos e petisqueiras do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Vai até o próximo domingo, dia 07 de maio. No final, os jurados e o público elegem o melhor buteco de Pernambuco.

O casquinho de caranguejo da Pettisqueria Gouveia, comandada por Eduardo e Roberta Gouveia, é servido em massa comestível à base de trigo, acompanhado de farofa de milho. Quem conhece o ambiente sabe que o casquinho é uma das tradições da antiga Choparia Gouveia, restaurante da família que funcionou por mais de 30 anos na orla olindense. 

E foi justamente por ser conhecido e tão falado, que os organizadores do evento convidaram a Pettisqueria para participar deste terceiro evento realizado em Pernambuco. “Fomos convidados no ano passado (2016) e eles já chegaram aqui com a indicação de que o petisco que iria concorrer seria o casquinho. Tivemos apenas que fazer uma adaptação, porque o tema escolhido deste ano são pratos à base ou acompanhados de cereais”, explica Eduardo Gouveia.

Quem vai à Pettisqueria ou a um dos outros 24 bares participantes do concurso recebe uma cédula para votação. Pode ser dada nota de 1 a 10 para o petisco e outros três itens que compõem o julgamento:  higiene e limpeza do ambiente, atendimento e a temperatura das bebidas. A apuração do resultado, que também inclui os votos de jurados selecionados, será feita pelo instituto Vox Populi.

O vencedor pernambucano sai para a disputa nacional, concorrendo com os outros 19 butecos campeões nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (SP), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Uberlândia (MG e Vale do Aço (MG).

No mês de junho, uma comissão de jurados vai visitar os 20 campeões nacionais e entregar o título de Melhor do Brasil. O concurso vai até domingo (07). Dá tempo pára você degustar o casquinho de caranguejo e votar. A Pettisqueria Gouveia funciona na Rua Francisco Ambrósio de Barros Leite, 382, no Bairro Novo. Abre de terça a sexta-feira ´para o almoço e das 17h até a meia noite. No sábado e domingo o atendimento começa ao meio dia.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: