maio
2

Camaragibe vota hoje a sua lei da Ficha Limpa. Olinda preferiu não votar

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

Sebastião da Paz

Nesta terça-feira, dia 02 de maio, a Câmara Municipal de Camaragibe votará o projeto que institui a “Ficha Limpa” no município. De autoria do presidente da Casa, vereador Roberto da Loteria (PTC), a proposta proíbe a nomeação de cargos comissionados para administração direta, indireta e fundacional dos poderes Executivo e Legislativo.

Olinda teve a chance de sair na frente. Em abril de 2014, o então vereador (não reeleito), Arlindo Siqueira (PSL), apresentou uma emenda à Lei Orgânica do município estendendo os efeitos da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) à administração pública de Olinda. O projeto estabelecia que não poderia ocupar cargo em comissão na Prefeitura e na Câmara Municipal quem fosse alcançado por esta lei.

A emenda previa, ainda, a obrigatoriedade daqueles que iriam ocupar cargos em comissão de apresentarem, antes do ato de nomeação, as certidões negativas da Justiça Federal, de Antecedentes Criminais e de quitação perante a Justiça Eleitoral. A proposta foi rejeitada pela Casa Bernardo Vieira de Melo. Arlindo era o único vereador oposicionista na Câmara

Camaragibe – De acordo com o autor do projeto na Câmara de Camaragibe, Roberto da Loteria, esta é uma maneira de garantir a transparência na gestão pública, em meio aos escândalos de corrupção no país. A 11ª reunião ordinária será realizada no plenário da Casa José Lapenda Filho, às 9h, e é aberta ao público.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: