maio
3

Banco Central promove oficina de educação financeira para jornalistas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

O Banco Central (BC) realizará uma oficina de educação financeira para jornalistas no Recife nesta quarta-feira (03),  das 14h30 às 16h. O conteúdo será ministrado por Lima Torres, analista da instituição.

A oficina tem o objetivo de instrumentalizar os jornalistas sobre o tema, fornecendo um panorama sobre o que é educação financeira e o seu impacto para a sociedade, além de apresentar aos profissionais de imprensa as iniciativas desenvolvidas pelo BC para auxiliar os cidadãos na tomada consciente de decisões financeiras, contribuindo para a inclusão financeira e a maior eficiência do Sistema Financeiro Nacional.

Conceitos de gestão de finanças pessoais e relacionamento do cidadão com o Sistema Financeiro Nacional serão abordados na oficina e servirão de subsídio para a cobertura jornalística da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que acontecerá de 08 a 14 de maio.

Realizada anualmente desde 2014, a Semana Enef é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, eficiência e solidez do sistema financeiro nacional.

Em 2016, a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira contou com o envolvimento de 153 instituições em todo o Brasil. Foram realizadas 1.044 ações presenciais ou on-line, que alcançaram aproximadamente 1,3 milhão de pessoas em 458 municípios localizados em todas as unidades federativas.

Os jornalistas que desejarem participar da oficina devem fazer a inscrição até as 9h de hoje (03), enviando e-mail para educacaofinanceira.pe@bcb.gov.br com os seguintes dados: nome, RG, CPF, veículo de comunicação e e-mail de contato. Mesmo que não confirme, mas tenha interesse em participar, basta ir ao BCB portando documento de identidade com foto.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: