maio
4

Habitacional Carlos Lamarca será entregue nesta sexta em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

O residencial Carlos Lamarca será entregue aos seus 304 beneficiários, na manhã desta sexta-feira (05.05), durante uma solenidade, no bairro de Rio Doce, em Olinda. Concebido através de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento olindense beneficiará 1,5 mil pessoas. Além do terreno cedido pelo Estado, no valor de R$ 852 mil, o empreendimento contou com o operacional da Secretaria de Habitação de Pernambuco (SecHab) no tocante ao trabalho social.

O Governo de Pernambuco também destinará outros R$ 170 mil para o reforço da infraestrutura do entorno. O residencial tem 19 blocos (com 16 apartamentos cada), centro comunitário e playground. As unidades tem sala, dois quartos, banheiro, cozinha . Do total de apartamentos, 10 foram adaptados para portadores de deficiência física. 

Os beneficiários foram selecionados através de uma chamada pública feita pela SecHab, que sediou o sorteio eletrônico das unidades, a assinatura dos contratos e organizou as visitas técnicas que precederam a entrega do conjunto no bairro de Rio Doce.  

Registro – O residencial faz uma homenagem a um dos líderes da luta contra a Ditadura Militar, o carioca Carlos Lamarca. Capitão do Exército, Lamarca desertou, em 1969, tornando-se um dos comandantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), organização da guerrilha armada de extrema-esquerda que combatia o regime. Perseguido por mais de dois anos pelos militares, foi localizado e morto no interior da Bahia, em 17 de setembro de 1971.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: