maio
8

Professores da rede municipal de Olinda recebem reajuste salarial

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Olinda reajustou o salário dos professores ao piso nacional da categoria. Nesta segunda-feira (08), os profissionais da rede municipal receberam o montante complementar, referente ao acréscimo de 7,64% nos vencimentos. A Prefeitura contava com 101 servidores com salário abaixo do índice nacional. Mas o reajuste será também estendido aos 1.300 educadores que integram o sistema. 

A Prefeitura de Olinda optou por uma folha complementar de pagamento para que os servidores não tivessem que esperar até o fim do mês para receberem os salários reajustados. Segundo a secretária da Fazenda e Administração, Janaina Acioli, os recursos já estão assegurados e representam um impacto de cerca de R$ 3 milhões ao ano. A medida foi construída por meio do diálogo estabelecido entre os trabalhadores e a gestão pública, atendendo a antigas reivindicações dos docentes. 

De acordo com o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto Souza, o reajuste sinaliza respeito ao trabalho exercido pela categoria, dentro e fora das salas de aula. Este ano, com a escolha do tema “Olinda, Nossa Educação, Nosso Orgulho”, o município busca garantir qualidade de vida social, baseada nos princípios de igualdade e oportunidade para crianças, jovens e adultos da cidade.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: