maio
8

Salário de vereador de Olinda é reajustado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Uma nota na coluna desta segunda-feira (08), no Blog do Magno, traz a informação de que vem aí aumento de salários para os vereadores olindenses. Essa informação já havia circulado, dias atrás, nas redes sociais. 

Print site da Câmara

O Blog OLINDA HOJE procurou detalhes no site da Câmara de Vereadores, no espaço reservado a projetos de lei e encontrou apenas a informação (*foto, item 19) do projeto de resolução sem, no entanto, o teor do mesmo. Às 6h46, a reportagem ligou para o presidente da Câmara, vereador Jorge Federal (PR), que esclareceu não tratar-se de aumento, mas “apenas recomposição da inflação”. de 6,58%, ocorrida no início deste mês de maio.

Jorge Federal disse que a reposição salarial é uma garantia constitucional e ressaltou que está mantida a resolução de 28 de setembro de 2016, da Câmara Municipal, que fixou “reajuste zero” para a legislatura 2017-2020 e manteve os subsídios dos vereadores em R$ 12.025,00.

Segue, na íntegra, a nota intitulada “Aumento de salário em Olinda”publicada hoje (08), no Blog do Magno:

“Depois de “se presentearem” com a aprovação de 13º salário e férias remuneradas, os vereadores de Olinda agora se preparam para aumentar os seus salários. Para não chamar a atenção da população, o reajuste deles vem de forma disfarçada.

A Mesa Diretora apresentou um pedido de reajuste para os servidores efetivos da Câmara e lá também consta o aumento dos parlamentares.  Em setembro do ano passado os próprios vereadores aprovaram, por unanimidade, o “reajuste zero” para a legislatura 2017-2020.”

*Página fotografada às 6h37 de hoje, dia 08.05.2017.

1 Comentário to “Salário de vereador de Olinda é reajustado”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: