maio
9

Escola Manoel Borba, em Salgadinho, será reaberta em agosto

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Fechada há mais de cinco anos, agora a promessa é de que a Escola Municipal Doutor Manoel Borba, no bairro de Salgadinho (Olinda), reabra as portas aos estudantes neste segundo semestre de 2017. Durante todo esse tempo, os alunos vinculados àquela unidade de ensino estão tendo aulas de forma improvisada, numa casa alugada, sem nenhum conforto e sem a menor condição de acomodá-los adequadamente.

Na gestão passada, do PCdoB, cerca de 60% das obras de reforma foram executadas, segundo os moradores da Rua Benjamin Constant, local onde está situada a escola. Agora, a administração do prefeito Lupércio Carlos (Solidariedade) garante que os trabalhos de requalificação estão em andamento, num investimento de R$ 100 mil para a conclusão.

Entre os trabalhos em execução estão a recuperação das redes elétrica e hidráulica; reforma dos banheiros e instalação de bacias sanitárias para deficientes; pintura do prédio e reestruturação do telhado. Os serviços foram iniciados em março e ainda falta a construção de uma fossa, para melhorar as condições de higiene do local. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: