maio
12

Grupo quer vereador sem o aumento de 80% da verba de representação

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda     Tags , ,

O Movimento Olinda Imortal (MOI), grupo criado a partir da insatisfação com relação ao aumento de 6,58% dos salários dos vereadores, suspenso na última quarta-feira (10), promete continuar fazendo pressão para que também seja revogado o aumento de 80%  (R$ 10.000,00) na verba de representação do presidente da Câmara, vereador Jorge Federal (PR).

olinda-1

Com o cancelamento da sessão ordinária de ontem (11), quando foi marcada uma grande manifestação contra os aumentos, os integrantes do MOI distribuíram panfletos e colheram assinaturas da população na Praça do Carmo. Eles pretendem estender o protesto por outros bairros e periferia da cidade até a próxima reunião dos vereadores, prevista para a próxima terça-feira (16).

“O projeto ainda está na prefeitura, não retornou para a Câmara. Ou seja, não tem nada que nos garanta a revogação do aumento anunciado. Por isso, iremos pressionar, colher assinaturas e se eles não recuarem entraremos na Justiça com uma ação civil pública”, afirmou um dos coordenadores do movimento, Tiago Batista.

“Esse aumento é totalmente imoral. Como morador de Olinda vejo diariamente os problemas da cidade; a falta de saúde e educação e os funcionários públicos são extremamente mal remunerados”, completa Tiago.  

Numa clara demonstração de descontrole e falta de intimidade com a democracia, que garante a todos os cidadãos o direito à livre manifestação, funcionários da Câmara de Olinda tentaram impedir a ação de ontem (11) na Praça do Carmo. Quiseram intimidar os manifestantes arrancando as faixas que denunciavam o aumento abusivo e injustificável dos vereadores. Em uma das tentativas de tolher a liberdade de expressão dos manifestantes, um funcionário da Câmara foi detido e levado à delegacia para prestar explicações.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: