maio
12

Inventor do Baleia Azul afirma querer “limpeza social”

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Internacional     Tags

O homem apontado como criador do jogo “Baleia Azul”, que ganhou notabilidade após casos de suicídio e automutilação supostamente gerados por ele, disse que uma das motivações da criação do jogo era promover um “limpeza social”. As informações são do jornal britânico Daily Mail

Philipp Budeikin, 21 anos, está preso na Rússia sob a acusação de causar o suicídio de 16 meninas, por conta do jogo. Ele, porém, não demonstra arrependimento. Diz que elas estavam felizes por morrer. 

Para o russo, as vítimas do jogo não passam de “lixo biológico”, conforme afirmou em seu depoimento para a polícia. O jogo consiste em tarefas que são repassadas aos jogadores. Desde assistir vídeos de aterrorizantes, acordar em horas marcadas e automutilação. Os “desafios” podem culminar no suicídio, quando os jogadores, já exaustos, recebem essa instrução dos “mentores”.

Polícia investiga novo caso de autoflagelação em Pernambuco

A Policia Civil de Pernambuco recebeu mais um caso de autoflagelação possivelmente motivado pela participação no jogo da Baleia Azul. Desta vez, a queixa foi prestada pela mãe da vítima na Delegacia do Cordeiro. Ela resolveu procurar a polícia depoisBaleia Azul de notar diversos cortes produzidos por navalha e estilete no corpo da jovem de 19 anos.

De acordo com a polícia, a quantidade e a forma dos ferimentos impressionaram os investigadores. A polícia também teve acesso ao teor das mensagens e do diálogo entre a vítima e os curadores do jogo.

O caso está sendo apresentado na manhã desta sexta-feira (13) no auditório da Polícia Civil, na Rua da Aurora. A entrevista coletiva conta com a participação da mãe da vítima. Na ocasião, a polícia pretende mostrar os detalhes do funcionamento do jogo e o comportamento dos usuários com o objetivo de alertar a população.

Fonte: Diário de Pernambuco

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: