maio
12

Mais um capítulo na briga Mirabilândia-Governo do Estado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

mirabilandia

O imbróglio em relação a qual órgão cabe a competência para emitir as licenças ambientais para a continuidade das obras do Mirabilândia Park, embargadas há um ano em Paulista, poderá ser judicializado. A administração do município se posicionou contra a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em abster-se de emitir qualquer autorização para a instalação do parque de diversões numa área de 27,9 hectares da Mata do Ronca, às margens da BR-101, em Paulista.

Enquanto o MPPE entende que esse poder cabe exclusivamente à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por considerar que os impactos ultrapassam os limites do município (chegando ao Recife), a gestão afirma que o MPPE emitiu parecer sem nenhum embasamento técnico que comprove, de fato, essa realidade. A polêmica – que envolve um investimento de R$ 50 milhões – foi discutida na Câmara de Vereadores do município. A CPRH informou que aguardará o empreendimento protocolar o requerimento do pedido de licença. 

De acordo com o Grupo Peixoto, responsável pelo Mirabilândia, o parque de diversões atua em Pernambuco desde 2002 e gera 200 empregos diretos e 500 indiretos. Quando iniciar a operação em Paulista vai triplicar a geração de empregos diretos e indiretos. Só na fase de construção, deverá gerar 300 empregos.

Hoje, o empreendimento, instalado ao lado do Centro de Convenções, em Olinda, registra uma média 400 mil visitantes ao ano – sendo 30% turistas de Estados vizinhos – e estima dobrar essa frequência já no primeiro ano de funcionamento em Paulista. É umas das principais atrações turísticas no segmento de diversões em Pernambuco e integra o catálogo internacional da Embratur de atrativos turísticos do Brasil. É o único parque temático do Norte-Nordeste e o terceiro maior do Brasil.

  • Fonte: Folhape
  • Foto: NE10

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: