maio
12

Movimento Maio Amarelo faz atividades em Ouro Preto e Casa Caiada

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Em Olinda, as atividades educativas relacionadas ao movimento Maio Amarelo continuam nesta sexta-feira (12). A Escola Municipal Izaulina de Castro, em Ouro Preto, será palco da última palestra desta semana, voltada para alunos das redes particular e pública de maio-amareloensino na cidade. O evento será às 10h, com a presença de arte educadores da Turma do Fom Fom, projeto ligado ao Detran-PE. A proposta é levar conhecimento, de forma divertida, sobre regras de trânsito e dicas de como evitar acidentes para um público que pode ser multiplicador de informações no seu grupo familiar, por exemplo.

Após a atividade na escola municipal, os arte educadores e agentes de trânsito de Olinda abordarão pedestres, ciclistas e motoristas que estiverem circulando pelo bairro de Casa Caiada, entre às 13h e 15h desta sexta-feira. O grupo fará uma panfletagem e abordará quem passar pela localidade para reforçar o objetivo do movimento Maio Amarelo, que é garantir mais segurança no trânsito. O ponto da blitz educativa não foi divulgado. 

O Maio Amarelo é uma mobilização nacional que tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Assim como os movimentos de conscientização de combate ao câncer e contra o HIV, o Maio Amarelo também é simbolizado pelo laço, nesse caso, amarelo.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: