maio
14

O ‘sucesso’ da política social de auditório de Luciano Huck

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil     Tags

lh-drA ex-presidente Dilma Rousseff (PT) criticou, na noite de sexta-feira (12), o que chamou de “política social de auditório” do apresentador da Rede Globo, Luciano Huck. A petista discursou em um evento do partido em Porto Alegre (RS).

Os dois estiveram nos Estados Unidos para a Brazil Conference, evento organizado pela Universidade de Harvard e pelo MIT. Dias antes, ele havia afirmado em entrevista à Folha de S.Paulo que sua geração está pronta para ocupar o poder.

“Eu assisti lá em Harvard uma inovação. A inovação é a política social de auditório. Consiste em demonstrar a eficácia de um programa de auditório de um apresentador chamado Luciano Huck.” Diante dos risos da plateia, Dilma afirmou: “Não riam, isso é real. Ele levou uma das pessoas beneficiadas. Foi aplaudido de pé porque levou uma senhora e ela tinha melhorado de vida”.

Dilma classificou o fato como “gravíssimo”. “É o processo que combina a visão de política social neoliberal com a visão do gestor, mas estão caminhando a passos largos para ser com a do animador de auditório”. Segundo a ex-presidente, há “nitidamente uma tentativa explícita de manipulação eleitoral pretendida obviamente pela Rede Globo”. 

Dilma mencionou a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à Folha de S.Paulo, em que ele cita Huck como “o novo” no cenário político para 2018 .”Surpreendeu-me, com todas as divergências que possamos ter, que o senhor presidente Fernando Henrique Cardoso tenha defendido como sendo uma hipótese eleitoral para o Brasil a compreensão de programas de auditório.”

– Fonte: Folhapress
– Foto: RD1
 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: