maio
15

Fórum discute problema da população LGBTI em situação de rua

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

O Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH-PE) promove uma série de ações em alusão ao Dia Internacional Contra a Homofobia, na próxima quarta-feira (17). As atividades têm início nesta segunda-feira (15), com a realização de fórum para discutir a situação da população LGBTI em situação de rua. O local é o auditório da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), na Praça Arsenal da Marina s/nº, no Recife Antigo

Nas redes sociais segue até o próximo sábado (20), campanha de sensibilização e combate a homofobia. Pontos estratégicos de maior concentração da população LGBTI serão alvo da ação, na sexta-feira (26), com a divulgação dos serviços oferecidos pelo CECH através de panfletagem realizada pela equipe técnica. O Centro integra o Sistema Estadual de Proteção à Pessoa, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

O fórum acontecerá das 14h às 17h, com o objetivo de dar visibilidade à temática, traçar estratégias que ajudem a população LGBTI em situação de rua a chegar até os mecanismos de controle para que o segmento seja atendido pelas políticas públicas. A discussão servirá como base para construção de uma política pública que atenda esse público especifico.

Entre os temas que serão debatidos o desemprego, falta de formação escolar e profissional, conflitos familiares, violação dos direitos e ausência de moradia.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: