maio
17

Visão Mundial lança campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, a ONG Internacional World Vision (Visão Mundial) faz campanha global de mobilização e enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha #ItTakesAWorld é uma das atividades que marcam o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O lançamento nacional da campanha acontece em diversos municípios brasileiros: Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza e Sertão do Ceará (CE), Jequitinhonha (MG) e Sertão Alagoano (AL). Dentre as atividades programadas estão ações circenses, palestras, passeatas públicas, seminários, exibição de filmes e documentários e bate papo com a população. A campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la a participar da conscientização deste problema social tão recorrente atualmente.

No Recife acontecem eventos hoje (17) e amanhã (18). Das 10h às 16h desta quarta-feira (17), haverá mobilização lúdica circense em parceria com a Escola de Circo/Circo da Trindade e Escolas. Apresentação circense sobre o tema do abuso. Na Escola Erundina Negreiros de Araujo, no Córrego do Jenipapo, haverá espetáculo de reprises de palhaços com técnicas de palhaçaria, malabrares, mágica, acrobacia de solo, dança e equilíbrio – incluindo o tema do abuso sexual no decorrer da apresentação. 

Para a quinta-feira (18), também das 10h e às 16h, evento semelhante ocorrerá na Escola Estadual Comandante Luis Gomes, em Casa Amarela, que atende cerca de 800 crianças e adolescentes.

Data – Em 2000, o dia 18 de maio foi instituído pela lei federal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de oito anos de idade foi assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.

A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. É preciso formar uma consciência nacional para denunciar e romper esse ciclo de violência.

Este ano, mais uma vez, em alusão à data, a Visão Mundial, vem ressaltar as inúmeras violações que têm acarretado na vida de crianças, adolescentes, suas famílias e comunidade. Em razão desse contexto, faz-se de extrema importância que o movimento de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes se articule, se insira, participe e incida nesse debate.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: