maio
20

Jorge Ben Jor convida Céu e Skank em show gratuito e ao ar livre

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

O pai do samba-rock ganha uma homenagem mais do que especial: o Parque Dona Lindu recebe show gratuito e ao ar livre de ninguém mais, ninguém menos do que Jorge Ben Jor! Para animar o teteteretê, o mestre convida a cantora Céu e a banda mineira Skank, que têm a missão de executar os maiores hits que o cantor carioca possui.

O show faz parte da série de apresentações do projeto Nivea Viva, que já passou por capitais como Porto Alegre e Rio de Janeiro e ainda vai percorrer Brasília após deixar sua marca por Hellcife. O espetáculo tem direção geral e musical da dupla Monique Gardenberg e Dadi Carvalho, e apresenta cerca de 30 músicas. 

Algumas das canções do repertório são “País tropical”, “Que pena”, “Menina mulher da pele preta”, “O telefone”, “Jorge da Capadócia” e “Que maravilha”, num clima total “Zazueira”.

Salve, Jorge!

Jorge Ben Jor lançou seu álbum de estreia, “Samba esquema novo”, em 1963. Ao longo da carreira, cheia de canções que já fazem parte do imaginário popular, como “Chove chuva”, “Mas que nada”, “Cadê Tereza”, “Fio maravilha”, “Taj Mahal”, “Xica da Silva” e “W/Brasil (Chama o síndico)”, ele criou um estilo único, com um linguajar característico, resultado de sua vivência das ruas. Álbuns como os cultuados “Ben” (1972), “A tábua de esmeralda” (1974), “Solta o Pavão” (1975) e “África Brasil” (1976) ajudaram a definir a MPB e têm lugar cativo nas listas dos trabalhos mais influentes da história da música nacional.

Skank e Céu

O grupo mineiro formado em 1992 já passou pelo reggae, flertou com o rock e com o Clube da Esquina, vendeu milhões de discos, acumulou inúmeros hits e refinou o conceito de música pop no Brasil. Já a cantora paulistana Céu começou seu trabalho em 2005 lançando um álbum homônimo, sucesso no Brasil e no exterior, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria artista revelação. “Vagarosa”, lançado em 2009, também estourou, emplacando o segundo lugar na parada da Billboard. Com seu último álbum, “Tropix”, Céu firmou uma sonoridade bastante particular, sintetizando elementos de rock, hip-hop, reggae e afro.

Fonte/Imagem: Portal Catraca Livre

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: