maio
24

Olinda descentraliza a emissão de cartão de estacionamento para idosos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

Cartão Estacionamento Idoso Olinda

Quem passou ontem (23) pela agência da Caixa Econômica Federal de Bairro Novo, em Olinda, encontrou um serviço rápido e sem burocracia para a emissão do cartão de livre acesso para estacionamento voltado para idosos e pessoas com deficiência. O serviço faz parte da programação da campanha Maio Amarelo, promovida pela Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade. 

Ao todo foram expedidos 15 documentos, sendo 14 para idosos e um para pessoas com deficiência. A ação será repetida amanhã (25), no Banco do Brasil do Bairro Novo. O atendimento é das 10h às 15h.

De acordo com a legislação de trânsito vigente em Olinda, a cidade deve destinar/reservar 5% do total de vagas de estacionamento para pessoas com mais de 60 anos. Outros 2% devem ser reservados para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Atualmente, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda tem feito um levantamento nas baias de automóveis para orientar os estabelecimentos a seguir as especificações, sejam de tamanho da vaga como as informações que devem contar na placa de identificação. Entre os espaços públicos, Olinda conta com setores exclusivos em locais como praças, a exemplo da Praça Dantas Barreto, no Carmo, e na própria orla da cidade.

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: