maio
24

Toldo irregular colocado em imóvel do Sítio Histórico deve ser retirado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

toldo no sítio histórico olindaInternautas usaram o Facebook para denunciar um imóvel comercial no Sítio Histórico de Olinda que colocou um toldo na fachada.

O problema é que a casa, situada na Rua 27 de Janeiro, próxima à Igreja de São Pedro, no Carmo, fica em área de preservação, o que torna a prática irregular.

As fotos postadas nas redes sociais também chamam atenção para placas de publicidades colocadas no chão da via, junto ao meio-fio, o que atrapalha o tráfego de veículos. 

Segundo as placas, trata-se de uma casa que pode ser alugada para eventos. Há também a divulgação da presença de um corretor de imóvel de plantão no local.

A primeira foto denunciando o estabelecimento foi postada na última quarta-feira (17), gerando reclamações e compartilhamentos. O artigo 48 da lei municipal 4.849/1992 (Legislação Urbanística dos Sítios Históricos de Olinda) dispõe que, “nos setores de preservação rigorosa, não é permitido instalar toldos nas fachadas voltadas para os logradouros”. 

A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olinda informou que a Secretaria de Controle Urbano esteve ontem (23) no local para retirar as placas. O órgão irá notificar oficialmente o proprietário do imóvel nesta quarta-feira (24) para retirar o toldo em um prazo de três dias, caso contrário a própria gestão irá removê-lo. Não haverá aplicação de multa nesse caso, segundo a assessoria.

  • Fonte: Folhape
  • Foto: Reprodução Facebook

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: