maio
25

Falta segurança em prédios públicos de Olinda

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags

Alunos e funcionários do Centro Educacional de Música de Olinda e Espaço Ciência clamam por policiamento. As investidas de ladrões contra prédios públicos estão cada vez mais comuns. Com segurança frágil e sem apoio da tecnologia, alguns espaços se tornam presas fáceis para bandidos. E quando se trata de locais ermos e sem iluminação adequada, só o acesso já é um grande problema para trabalhadores e frequentadores.

EspoçoCiência

É o que acontece no tradicional Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), na Av. Pan Nordestina, em Salgadinho, onde alunos e professores denunciaram três invasões só neste mês, além de um assalto nesta semana a duas alunas do centro enquanto esperavam ônibus. Os profissionais e alunos do Cemo, que é vinculado a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, relatam casos de roubos de instrumentos e a pessoas, furtos e arrombamentos no prédio prédio principal (com 34 anos de existência e tombado) e no anexo. 

Frequentadores do Espaço Ciência – museu interativo, vinculado a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação – têm as mesmas reclamações. Situado dentro do Parque Memorial Arcoverde, numa área de 120 mil metros quadrados, é protegido por apenas quatro policiais da guarda patrimonial. Para entrar no local andando se percorre um longo caminho ao lado de matagais. No entorno, terrenos sem uso aumentam o risco para pedestres. Segundo relatos de profissionais e visitais, os ladrões não respeitam sequer as crianças.

Fonte/Imagem: Portal JC

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: