maio
26

Ações preventivas para combater o desmatamento na Zona Rural de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Iniciado em Olinda o mapeamento das áreas consideradas como Zona Rural no município. O trabalho envolve diversas secretarias e busca a identificação territorial, vistoriando ocupações irregulares e as Áreas de Proteção Ambiental (APA’s).

O mutirão vai percorrer mais de 600 hectares distribuídos em diversos bairros. Além de combater as invasões, a finalidade do levantamento é retomar os serviços oferecidos nas comunidades mais afastadas, levar orientação sobre a regularização das terras e desenvolver atividades de reflorestamento e educação ambiental. 

A verificação teve início no Alto da Conquista, no trecho conhecido como Capim. O último levantamento deste porte foi realizado em 2008, cabendo a devida atualização, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural. Serão alinhados os dados topográficos com o cenário atual encontrado, revistos os mapas e a nova densidade populacional.  

Segundo a legislação, as Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) têm como objetivos básicos a conservação da diversidade biológica, devendo ter disciplinado o seu processo de ocupação, além da sustentabilidade do uso dos recursos naturais. Alguns dos trechos que serão inspecionados pelos técnicos e agentes ambientais de Olinda tiveram riachos aterrados irregularmente ou a supressão de vegetação para construção de comércio e moradias. 

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: