maio
26

Governo não quer discutir o problema da violência em Pernambuco

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

audiencia publica sobre o PPV

O Governo do Estado e seus representantes no Poder Legislativo tentaram evitar o debate em sobre o Pacto Pela Vida e o crescimento da violência em Pernambuco, obstruindo a realização de audiência pública na manhã de ontem (25), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A audiência chegou a ser iniciada, mas foi interrompida após confronto de um deputado da base governista com representantes dos movimentos sociais que assistiam a sessão nas galerias. Estiveram presentes os secretários Ângelo Gioia (Defesa Social), Márcio Stefani (Planejamento), Pedro Eurico (Justiça), o comandante da Polícia Militar, coronel Vanildo Neves; o chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle, e representantes de entidades da sociedade civil.

“Foi mais uma tentativa de calar a Oposição, a sociedade civil e os movimentos sociais. Vamos continuar debatendo a questão do aumento da violência com a sociedade e vamos trazer esse tema para a Assembleia Legislativa, que é, antes de tudo, a casa do povo”, afirmou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), autor da convocação da audiência.

Para a deputada Priscila Krause (DEM), a obstrução da audiência reflete a indisposição do governo para o diálogo. “A audiência deixou claro que o governo não admite a voz dos movimentos sociais como parte integrante do Pacto Pela Vida, rejeita o diálogo com qualquer parte que não seja ele próprio, com o Parlamento, por exemplo. O fato de ter sido encerrada rapidamente terminou sendo favorável ao governo, que mostrou não ter o que dizer sobre a falta de rumo do programa”, avaliou a parlamentar.

A bancada oposicionista vai apresentar novo pedido para realização da audiência. “Não vamos desistir desse debate. Vamos apresentar à mesa diretora da Alepe um novo pedido para a realização de outra audiência, nos próximos 15 dias, para que o Pacto Pela Vida seja discutido com a sociedade e os movimentos populares”, explicou Silvio Costa Filho.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: