maio
26

Marcha pelos direitos das mulheres acontece neste sábado

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Brasil     Tags

A Marcha das Vadias no Recife realiza sua sétima edição neste sábado (27). O tema deste ano “Feminismo é Revolução”, chama todas as mulheres para irem às ruas contra o feminicídio, o racismo e a retirada de direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores.

MarchaDasVadias

A concentração começará às 13h, na Praça do Derby, onde haverá a confecção de cartazes e uma programação artística. O ato vem sendo preparado ao longo dos últimos três meses através de vários debates abertos ao público, organizados pelo coletivo. O tema tem relevância social, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios do mundo, sendo 4,8 para 100 mil mulheres.

Aqui no Estado não é diferente, de acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, só em 2017, até abril, 116 mulheres foram assassinadas, em um universo total de 514 homicídios.

Trazer estas questões à tona e convocar as mulheres às ruas para lutar pelos seus direitos e contra o sexismo é apenas uma parte do trabalho que o Coletivo Marcha das Vadias-Recife vem desempenhando nos últimos anos. O coletivo está junto a vários outros movimentos sociais ligados às causas feministas, antiproibicionistas, das trabalhadoras e dos trabalhadores e do direito à cidade.

O Coletivo Marcha das Vadias-Recife surgiu em 2014, e é um movimento feminista autônomo, auto-organizado, horizontal e apartidário com perspectiva anti-sistêmica, anti-capitalista, antissexista, anti-racista e antiproibicionista.

Fonte/Imagem: Folha PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: