maio
27

Neste domingo, católicos realizam caminhada pela paz em Rio Doce

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A Igreja Católica dedica o mês de maio à Maria, mãe de Jesus Cristo. Entre as comemorações, as paróquias Assunção de Maria e São Francisco, de Rio Doce, em Olinda, se juntam há quatro anos para promover a “Caminhada com Jesus e Maria pela Paz”. O evento está programado para a tarde deste domingo (28), com início previsto para às 13h30.

A caminhada deste ano, que terá como tema “Com o terço na mão, Jesus e Maria no coração, seguimos para a salvação”, encerra as festividades do Mês Mariano das duas comunidades. Vai ser um dos momentos para chamar a atenção para a violência vivenciada no bairro de Rio Doce.

Os padres Maurício Florêncio (Paróquia da Assunção de Maria) e Givanildo Lourenço (Paróquia de São Francisco) receberão o vigário episcopal de Olinda, o Monsenhor Albérico Bezerra, o padre Arlindo Laurindo, de Tamandaré; e as atrações musicais Almir Rouche, Dudu do Acordeon e Tribos de Jacó.

A concentração será na Matriz da Paróquia São Francisco, localizada na Rua São Francisco de Assis nº 04, na 2ª Etapa. Em seguida, os fiéis sairão às ruas do bairro animados por um trio elétrico. O encerramento será no ginásio poliesportivo da Vila Olímpica, situada na Avenida Brasil nº 2.018, 3ª Etapa de Rio Doce – território paroquial da Assunção de Maria – com a celebração da Santa Missa com os quatro religiosos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: