maio
29

Prefeitura de Olinda ainda não divulgou balanço das chuvas no município

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Até este momento (6h33) a Defesa Civil de Olinda não expediu nenhum boletim informando a situação das áreas de morros, córregos e canais da cidade, nem o número de desabrigados com as chuvas que caem na cidade desde a última sexta-feira (26). No site da PMO não há nenhuma informação, nenhum alerta, nem orientação à população.

A informação mais recente é sobre a discussão de um Plano de Contingência, “para uma situação de emergência, a controlar casos de alagamentos e desabamentos”. De acordo com a matéria, no site, “A partir de 600 mm de precipitação de chuva contínua é deflagrado o alerta máximo para atuação do Plano de Contingência”.

Ontem (28), o governador Paulo Câmara decretou estado de calamidade em 13 municípios, após 140 mm de chuvas na Zona da Mata Sul do Estado, onde rios transbordaram e centenas de pessoas estão desabrigadas. Se a Prefeitura de Olinda só for atuar com  600 mm de chuvas, a cidade já estará submersa.

Ainda de acordo com a matéria, “nestes casos, as secretarias do município e os órgãos públicos trabalharão em ação coletiva distribuindo as tarefas para executar a situação de emergência em tempo hábil” (…) “pois iremos prevenir os danos que podem ser causado pela catástrofe. Nosso objetivo é mitigar riscos e preparar as equipes para uma atuação eficaz em desastres”, destaca a secretária de Obras de Olinda, Simone Lucchese.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: