maio
31

Quatro cidades da Mata Sul terão prioridade para receber donativos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , ,

Das 24 cidades em estado de emergência, quatro estão entre as que mais precisam de donativos. De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, Rio Formoso, Belém de Maria, Palmares e Barreiros são os municípios que mais necessitam de doações devido ao número de desabrigados e desalojados. Eles terão prioridade.

A Defesa Civil recebe as doações e repassa para os municípios de forma fracionada, seguindo a ordem proporcional ao número de desabrigados e desalojados.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) até a noite da última segunda-feira (29), o número de pessoas afetadas pelas enchentes em 23 cidades no interior chegava a 44.801 moradores: 42.145 desalojados (que deixaram as residências) e 2.656 desabrigados, que perderam as casas.

Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, diversas instituições e entidades realizam arrecadação de alimentos não perecíveis e objetos de higiene pessoal. Os produtos mais necessários são alimentos não perecíveis – especialmente, as cestas prontas para consumo. Há pontos de coleta em Olinda, Recife, Camaragibe e nos 15 campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) a previsão para esta quarta-feira (31) é de chuvas na Região Metropolitana, Zona da Mata Sul e Agreste.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: