jun
1

Agora são 31 municípios em estado de emergência em Pernambuco

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , ,

No final da noite de ontem (31), o Governo de Pernambuco anunciou que passou de 24 para 31 o número de municípios atingidos pelas chuvas, onde foram decretados estado de emergência. Foram incluídas as cidades de São Joaquim do Monte, Altinho, São José da Coroa Grande, Cupira, Escada, Bonito e Gravatá por conta das fortes chuvas registradas na manhã de ontem.

As outras cidades que estão na lista são Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros. 

Em nota enviada à imprensa, o Governo do Estado disse que está fazendo a entrega de donativos nas cidades em que foram decretados estado de emergência. Ao todo, foram entregues, ontem, 33 toneladas de alimentos, 11 mil litros de água, quatro toneladas de kits de higiene e limpeza, cinco toneladas de roupas e 1.030 kits dormitórios.

O governo também detalhou que, com a chegada de maquinários, foi iniciada uma nova fase de limpeza e desobstrução de estradas para acesso a distritos e escolas que estejam isolados. O Hospital de Campanha começará a ser montado nesta quinta-feira (1º), em Rio Formoso, na Mata Sul.

A expectativa é de que, além de atender esse município, o equipamento dê assistência às cidades vizinhas. Ao todo, cerca de 250 atendimentos serão realizados por dia após o Exército concluir a instalação da estrutura.

3 Comentários to “Agora são 31 municípios em estado de emergência em Pernambuco”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: