jun
2

Trabalho de desobstrução e limpeza reduz os efeitos das chuvas em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Ontem (1º), quando se registrou menos chuvas na cidade, a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda realizou serviços de desobstrução de galerias e caixas coletoras, além da limpeza e sucção de sedimentos acumulados. O trabalho ocorreu em corredores de grande circulação, como as avenidas Getúlio Vargas, no Bairro Novo; Presidente Kennedy, em Peixinhos; e na rodovia PE-15, no bairro de Ouro Preto. Na Avenida Brasil, em Rio Doce, um dos caminhões de hidrojateamento acelerou a retirada da água acumulada na via, facilitando a vida de condutores e pedestres. 

Limpeza em Olinda

O monitoramento também permanece nos 15 canais de maior porte que cortam o município, entre eles os canais do Arroz e do Matadouro, em Jardim Fragoso; e o Canal do Azeitona, em Peixinhos. Paralelo acontece o trabalho de conscientização quanto a evitar o descarte irregular de lixo, fundamental para reduzir riscos e prejuízos aos moradores. A Prefeitura conta com o apoio da população. 

De acordo com a Prefeitura, também estão em execução os serviços de microdrenagem e limpeza das galerias da Avenida Transamazônica, em Jardim Brasil; e da Rua Pedro Álvares Cabral, entre os bairros de Jardim Atlântico e Jardim Fragoso. A varredura também inclui a Avenida Carlos de Lima Cavalcante e a Rua São Miguel, ambas no Bairro Novo, responsáveis por grande fluxo de veículos. 

Fonte/Foto: PMO

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: