jun
4

Número de desabrigados por conta das chuvas aumenta para 47.477

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags , ,

O balanço do Governo do Estado indica que aumentou para 47.477 o número de desabrigados e desalojados por conta dos impactos das fortes chuvas que atingiram a Mata Sul, Agreste e Região Metropolitana do Recife nos últimos dias. São 3.482 desabrigados (abrigados em prédios públicos) e 43.995 desalojados (abrigados em casa de parentes e amigos). Antes, o número era 46.131 pessoas. Até o momento, Pernambuco contabiliza seis mortes, sendo duas na capital. 

Na última sexta-feira (02), a gestão apresentou dados sobre os estragos ocorridos com o grande volume de chuva a parlamentares federais e estaduais pernambucanos, em reunião no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Também foi anunciado que o cadastramento das famílias para recebimento de benefícios como auxílio-moradia começará nesta segunda-feira (05). De acordo com o balanço, 276 casas foram destruídas e 5.251 habitações foram danificadas.

Segundo a Defesa Civil são 24 os municípios em estado de emergência: Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: