jun
4

Vem ai o Mutirão dos Superendividados

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

A partir de amanhã (05), o Procon-PE promove o Mutirão dos Superendividados. A oportunidade para negociar dívidas vai até o dia 16 e os atendimentos serão realizados na sede do órgão, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José – Recife, das 8h às 14h.

A ação irá contar com a participação de todos os bancos, através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Celpe, Compesa, Oi, Tim, Claro, Vivo e Net. No mutirão o consumidor terá a oportunidade de negociar, também, dívidas de IPTU, através da Prefeitura do Recife. 

Os advogados do órgão irão acompanhar e mediar as negociações, a fim de garantir que o consumidor receba, de fato, uma proposta diferenciada e que se enquadre na sua realidade financeira. Todas as empresas, exceto os bancos, que precisam do prazo de 10 dias para apresentar as propostas, realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.

Para participar da conciliação é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento ou contrato, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

De amanhã (05 até o dia 16 de junho a sede do Procon/PE funcionará apenas para atendimento do mutirão. As demais unidades do Procon-PE localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR) funcionarão normalmente. 

As duas unidades do Procon em Olinda funcionam na Faculdade de Olinda (Focca), na Rua do Bonfim – Carmo; e no Expresso Cidadão – Avenida Presidente Kennedy, 1.001 – Peixinhos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: