jun
6

Aldneia Cristyne precisa de um violino

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

AldneiaA adolescente Aldneia Cristyne, de 15 anos, mora no bairro dos Peixinhos (Olinda) e tem um sonho: estudar, aprender violino. Mas o que está tornando-se o pesadelo da sua vida é a falta do instrumento próprio. A jovem precisa de um violino completo (instrumento e acessórios, como cordas, estojo e breu), que custa cerca de R$ 900,00.

Estudante do primeiro ano do ensino médio, Aldneia Cristyne conheceu a música e o violino aos nove anos, quando participava de um projeto social no bairro de Peixinhos.

Durante algum tempo fez estudos autônomos e no início do ano passado ganhou uma bolsa no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Estudou teoria por um ano e agora precisa ir à prática. Mas ela não tem um violino.

As disciplinas práticas no Conservatório já foram iniciadas, mas a jovem Aldneia não pode participar, porque não tem o seu próprio instrumento. E o CPM não tem violino disponível para emprestar aos alunos que não têm condições de adquirir um.

O pior é que Aldneia pode perder a bolsa, porque não está acompanhando os exercícios práticos. “Não tenho como participar das aulas e nem treinar sem ter um violino”, lamenta.

A Folha de Pernambuco lançou uma campanha para conseguir um violino para tentar conseguir junto aos leitores um instrumento para Aldneia e garantir que ela mantenha o sonho de se tornar uma musicista, se profissionalizar. O telefone é: 3425.5843. 

Foto: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: