jun
6

Jacaré é capturado em Casa Caiada

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

jacaréNa tarde de ontem (05), militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) capturaram um jacaré na orla de Casa Caiada (Olinda), nas proximidades do flat Quatro Rodas. Era um macho da espécie papo-amarelo, com aproximadamente 1,30 metro. O animal estava ferido na calda. 

De acordo com o Cipoma, o jacaré de papo-amarelo apareceu ainda no mar, assustando banhistas e moradores. Após acionados, os militares realizaram buscas no local e conseguiram encontrar o animal. Este foi o segundo jacaré que aparece naquela área da orla olindense. O primeiro caso ocorreu no último sábado (03), mas o animal já foi encontrado morto na areia da praia.

O jacaré capturado ontem (05), foi levado ao Centro de Triagem da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O bicho passou por avaliação veterinária e, após cumprimento de uma quarentena, poderá ser solto no seu habitat natural.

Segundo o Cipoma, a espécie papo-amarelo é nativa da região e vive, muitas vezes despercebido, em várias lagoas e córregos da Região Metropolitana do Recife. Nos períodos de chuva é comum estas aparições, pois os animais aproveitam o maior fluxo de água para alcançar novos territórios.

Em caso de aparições destes animais a população não deve tentar contê-los, devido ao grande risco de acidentes. Este trabalho deve ser realizado por pessoal treinado e capacitado. Deve-se pedir o resgate por meio da central de atendimento do Cipoma pelo telefone 3181.1700.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: