jun
7

Spettus deixa de usar carne da JBS “para não alimentar corruptos”, mas não deixa de receber políticos suspeitos

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil     Tags , , ,

Marabá Soares

O Brasil vive uma crise política desde a última eleição para a presidência da República. Caça-se, neste país, os corruptos como quem caçava as bruxas na época da Inquisição. Mas a corrupção, infelizmente, ainda dá as cartas – como também dava antes. Os corruptos continuam corruptos e corrompendo ainda mais, mesmo depois do advento da Lava Jato. É uma pena, poderíamos ter provado que evoluímos.

honestidade

Nesse ‘salve geral’ cada um faz o que pode para manter o status quo. Parecer honesto é o que interessa. Se o mercado é o que importa, e combater a corrupção está em voga, foda-se o bom senso. E nisso continuamos a ver os que se mantêm com o dinheiro que sai da corrupção, esbanjando glamour e obviamente sendo adulados e posando nas colunas sociais, pouco importando de onde venha esse dinheiro. 

Mas achar que uma notícia como a que saiu nessa terça-feira (06) em um dos principais portais de notícias de Pernambuco – de que o dono da rede Spettus não mais usaria carnes da JBS, com o argumento de “não alimentar corruptos” – é algo grandioso e patriótico, subestima o bom senso do homem comum. Passa longe do que é sério e beira à demagogia. Tudo isso não é mais que uma jogada de marketing.

Seria ótimo ver o senhor Julião Konrad afirmar que não irá mais alimentar os políticos. Pois são eles em sua maioria os grandes corruptos do Brasil e são seus maiores clientes. Eles adoram negociar propinas enquanto se servem na Spettus. 

Fornecedores de carnes e produtos para a Spettus existem um monte no Brasil e não fechar pedidos com um ou outro fornecedor não representa nenhum sacrifício para o senhor Konrad. O bom seria vê-lo afirmar que políticos, muitos deles notoriamente corruptos, não mais se alimentarão em seus estabelecimentos.

Afinal, quem quer ser honesto, não pode apenas parecer, precisa ter a coragem de ficar distante da corrupção. 

Serve à mafia quem precisa ser subserviente ao mafioso. O resto é conversa fiada.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: