jun
9

Fim do racionamento d’água está próximo para 15 bairros de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Compesa-Obras em olinda

Um dos maiores investimentos já feitos na rede de distribuição de água de Olinda, nas últimas décadas, está em andamento e vai beneficiar os 15 bairros mais populosos da cidade. As obras do “Olinda+Água” já estão 30% concluídas. A proposta do projeto é acabar com o racionamento nesses bairros até 2021.

O projeto do Olinda+Água vai beneficiar 240 mil pessoas, nos bairros de Casa Caiada, Bairro Novo, Bultrins, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Ouro Preto, Rio Doce, Varadouro, Carmo, Guadalupe, Santa Tereza, Bonsucesso, Monte, Amaro Branco e Bultrins. As redes de distribuição de água nesses 15 bairros serão divididas em 42 setores de medição e controle de abastecimento. 

Nesta primeira etapa de obras, as intervenções estão concentradas nos bairros de Casa Caiada, Jardim Atlântico e Rio Doce, onde já foram assentadas mais de 20 quilômetros de rede e construídos cinco reservatórios com capacidade para armazenar dois mil metros cúbicos de água, cada um.

A previsão é encerrar a primeira fase do projeto até o final deste ano, quando será iniciado o funcionamento da rede e unidades operacionais implantadas, levando melhorias para o abastecimento dos três bairros.

As obras da segunda etapa começarão ainda no segundo semestre deste ano e atenderão os bairros de Ouro Preto, Jardim Fragoso e Bairro Novo. A terceira etapa de obras está prevista para o segundo semestre de 2018. Todo projeto  receberá um investimento de R$ 134 milhões, recursos do Banco Mundial (Bird).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: