jun
9

Joaquim Barbosa não é mais “herói”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

O ex-ministro Joaquim Barbosa (foto), que se notabilizou nacionalmente em 2011 quando comandou no STF o julgamento do mensalão, admite a hipótese de disputar a Presidência da República no próximo ano, mesmo reconhecendo que não leva muito jeito para a política.

Joaquim Barbosa

Barbosa chegou a ter 15% das intenções de voto em novembro de 2013 quando era reconhecido como “herói” por uma grande parte dos brasileiros por ter mandado para a cadeia o então todo-poderoso José Dirceu, que fora chefe da Casa Civil do Governo Lula. Hoje, no entanto, sua “era de ouro” ficou para trás. O “herói” do povo brasileiro no Judiciário é o juiz Sérgio Moro que comanda os processos da Lava Jato.

Como diz, apropriadamente, o ex-presidente FHC, “uma coisa é ser juiz e outra (muito diferente) é ter capacidade de liderar um país”. Joaquim Barbosa não tem perfil para a política por ter o pavio curto e ser abusado. Mas poderia, quem sabe, disputar um mandato de senador no seu Estado de origem (Minas Gerais) depois que Aécio Neves caiu em desgraça.

Fonte: Inaldo Sampaio

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: