jun
14

Geraldo Júlio tem o pior desempenho em pesquisa sobre a popularidade dos prefeitos das capitais no Facebook

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , , ,

GJ

A Paradox Zero publica estudo inédito sobre as fanpages dos prefeitos das capitais brasileiras. Os perfis estão sendo analisados desde abril de 2017 e o primeiro recorte reúne dados dos últimos três meses, consolidados agora em junho.

A agência divulga, desde 2014, infográficos e análises sobre a convergência entre política e tecnologia. O acesso aos estudos é gratuito e pode ser consultado no site paradoxzero.com/parlafacebook.

Ranking – O prefeito de São Paulo (SP), João Dória (PSDB), é o campeão nacional de seguidores no Facebook, de acordo com novo estudo da Paradox Zero. Mesmo em meio às ações polêmicas do seu mandato, ou talvez por causa delas, passou de 2,3 milhões para 2,7 milhões de seguidores. Um crescimento de 15,9%, de abril a junho. 

O vice-líder é o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que também está na casa dos 2 milhões de seguidores. No entanto, registra crescimento bem pequeno, de apenas 1,63% nos últimos três meses.

Teresa Surita (PMDB), prefeita de Boa Vista (Roraima), desbancou cidades mais ricas e populosas. Ela é a terceira colocada, com crescimento de 3,63% e mais de 1 milhão de seguidores. O número é três vezes superior ao total de eleitores da capital, que é 326.419, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Geraldo Júlio (PSB), prefeito do Recife, tem o pior desempenho no estudo. Em variação de crescimento, ele está na última posição do ranking: a fanpage perdeu 0,09% de seguidores no trimestre. Já no quesito quantidade absoluta de seguidores, é Carlos Eduardo (PDT), prefeito de Natal (RN), quem ocupa o último lugar no ranking nacional, com pouco mais de 18 mil curtidas na fanpage.

João Dória (PSDB-SP) também é líder quando o assunto é a variação de crescimento. Ele registrou 15,9% de aumento, de abril a junho. Roberto Claudio (PDT-CE), de Fortaleza, e Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS), de Porto Alegre, empatam na segunda colocação com exatamente 12,1%. Em terceiro está Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE), de Aracaju, que variou 7,68% no período.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: