jun
15

Dom Fernando Saburido preside solenidade de Corpus Christi nesta tarde em Olinda

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, preside a solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (15/06), às 17h, na Catedral de Olinda, no Alto da Sé. Um tapete de serragem será montado, por onde passará a procissão do Santíssimo Sacramento após a missa.
Dom Fernando Saburido2

“Corpus Christi é o ‘corpo de Cristo’ no qual está fundamentada e centralizada a Igreja: o corpo do Cristo ressuscitado que é entregue aos que nele acreditam, para sua salvação”, comenta o arcebispo. “Este ano, por orientação da CNBB, pediremos em oração que o Senhor volva seu olhar sobre o Brasil, para que tenhamos mais justiça e igualdade”, informou.

O arcebispo se refere à decisão do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em sua última reunião, dias 30 e 31 de maio. Analisando a situação atual do país, a CNBB está convidando a todos para uma jornada de oração pelo Brasil, a ser realizada em todas as comunidades, paróquias, dioceses e regionais do país, na data em que a Igreja celebra o Corpus Christi.

Para a Igreja, a jornada será uma oportunidade para que os cristãos prestem esse serviço ao país, num momento de tantas incertezas, corrupção e injustiças, numa data tão simbólica em que a Igreja celebra a presença singela, próxima, alimentadora e esperançada de Jesus na Eucaristia.

Após a celebração da missa, os fieis acompanharão uma procissão com a imagem do Santíssimo Sacramento sobre o tapete de serragem. Na ocasião, o corpo de Cristo é conduzido por um percurso de aproximadamente mil metros até a Igreja da Misericórdia, para adoração e bênção dos fiéis. O tapete, confeccionado pelo Movimento Eucarístico Jovem com serragem, folhas e flores, respeita uma tradição trazida pelos imigrantes portugueses.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: