jun
16

PM emite nota de pesar por sargento morto em Olinda

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Policial     Tags , ,

A Polícia Militar de Pernambuco emitiu nota de pesar pela morte do sargento Ricardo Sales dos Santos, de 40 anos, que foi alvejado ontem por dois suspeitos após realizar investigação em uma residência no bairro de Ouro Preto na última quarta-feira. Em decorrência da fatalidade, a corporação declarou que “manifesta solidariedade a seus familiares e amigos”. 

SargentoRicardoSales

O sargento era lotado na Radiopatrulha havia 18 anos e, na ação, estava em companhia do cabo Ismaldo Ferreira da Silva, de 49 anos. Eles realizavam buscas numa residência localizada na Rua Golfinho – pois existia a suspeita de que no local funcionava uma boca de fumo -, quando foram recebidos a tiros por dois homens que estão foragidos. Os militares foram socorridos com ferimentos graves por volta de 14h para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – do bairro de Cidade Tabajara.

Na casa a polícia deteve três mulheres que estavam em companhia dos homens durante a ação. Elas foram encaminhadas à Delegacia de Peixinhos, onde prestaram depoimentos e estão detidas à disposição da justiça. Duas armas de fogo, uma moto, e uma tornozeleira eletrônica, foi também o material apreendido no local. 

Da UPA, cada um dos policiais feridos foi levado para hospitais diferentes. o sargento Ricardo Sales foi em estado gravíssimo para o Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife, onde veio a falecer. E o cabo Ismaldo seguiu para o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, onde continua internado em estado grave, porém com quadro estabilizado. 

O corpo do sargento Ricardo Sales foi enterrando na tarde de ontem (quinta-feira, 15), no Cemitério Memorial Vale da Saudade, em Cruz de Rebouças, cidade de Igarassu. Durante o velório, o comandante do Batalhão de Radio Patrulha (BPRp), tenente-coronel Afonso Queiroga, descartou a possibilidade do policial não ter usado colete a prova de bala por falta de equipamento. Segundo o oficial, não utilizar o colete foi uma opção do sargento. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: