jun
17

Socialistas podem migrar para o DEM

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

No mesmo dia do almoço oferecido por presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), a socialistas, na última terça-feira (13), alguns deputados do PSB foram notificados, numa nova etapa dos processos aos quais respondem no Conselho de Ética da sigla.

fbc

Para uns, soou como nova provocação. Outros socialistas ainda estudam com mais calma a possibilidade de deixar mesmo a sigla. No DEM, a migração de, ao menos, 10 deputados socialistas, já vem sendo dada como certa. 

No PSB pernambucano, há quem veja como impensável a possibilidade de o senador Fernando Bezerra Coelho (foto) migrar para o DEM. “Dá para imaginar ele no DEM?”, indaga um. Mas há correligionários de Fernando, no entanto, lembrando que o senador iniciou a sua trajetória no PDS, que deu origem ao PFL. Em outras palavras, isso não seria empecilho.

A despeito da tese de que o DEM não seria atrativo suficiente para socialistas, há quem defenda, em meio a essa articulação, que, diante da situação do PMDB, do PT, do PSDB, do PP, entre outros, “o DEM, hoje, ainda é o mais limpo”.

O DEM já havia feito convite a João Fernando Coutinho em 2015, uma vez que o PSB não deu legenda a ele para que concorresse à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, a interlocutores, já grifou que vários partidos estão procurando os deputados, oferecendo legenda, não só o DEM.

Fonte: Coluna Folha Política

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: