jun
18

Policial civil é demitido por desviar armas para quitar dívidas com traficantes de drogas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , ,

agente-de-policia

Um agente da Polícia Civil foi demitido da corporação por desviar armas de fogo para saldar dívidas com traficantes. Usuário de drogas, o policial ainda aproveitou a ausência de um colega de trabalho para subtrair 25 pedras de crack, que foram apreendidas pela polícia, para consumo próprio, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado. Na época, o agente exercia a função de chefe administrativo da 26ª Circunscrição Policial, sediada em Rio Doce, Olinda.

Segundo o texto da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), os crimes ocorreram em 2008. Com o objetivo de consumir a droga, o agente teria pego as 25 pedras de crack apreendidas pela corporação no momento que um de seus colegas de trabalho saiu da unidade policial para jantar.

“Além disso, ao tempo em que era Chefe Administrativo na citada unidade policial, desviou ainda, em proveito próprio, armas de fogo, as quais foram utilizadas como garantia de pagamento das drogas por ele adquiridas, visando saldar dívida contraída com traficantes”, diz a publicação.

O texto de demissão foi assinado pelo secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia. Os autos do processo foram encaminhados para a Procuradoria de Apoio Jurídico Legislativo do Governador para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: